ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-SC E ESCOLA SUL LANÇAM CURSO ALICERCE: PRIMEIRA FORMAÇÃO DE BASE VIRTUAL

CUT-SC e Escola Sul lançam Curso Alicerce: primeira formação de base virtual

27/09/2021

CHAMADA

Escrito por:

Mais de 130 dirigentes já se inscreveram para o Curso de Formação Alicerce. As primeiras turmas iniciam ainda em abril
 
A CUT-SC, em parceria com a Escola Sindical Sul da CUT, está organizando o Curso Alicerce, uma formação de base voltada aos dirigentes sindicais CUTIstas. A formação sempre fez parte da história da CUT, a diferença é que pela primeira vez ela acontecerá virtualmente.
 
O Curso Alicerce é um dos encaminhamentos do último Encontro Nacional de Formação da CUT (ENAFOR), realizado em 2020. Santa Catarina será o primeiro estado a desenvolver a formação com os dirigentes. A metodologia e o conteúdo do Alicerce foram construídos coletivamente durante dois dias com participantes do Coletivo de Formação da CUT-SC, com o apoio dos educadores da Escola Sul.
 
Para a Secretária de Formação da CUT-SC, Adriana Maria, as expectativas com o curso são muito positivas “A pandemia está nos desafiando e nos oportunizando essa novidade da formação básica de forma virtual. Estou com a expectativa muito positiva já que o conteúdo e a metodologia foram preparadas com muito carinho e dedicação pela Rede de Formação de SC, junto com os educadores da Escola Sul”
 
O curso tem o público restrito aos dirigentes recém chegados às direções sindicais e aqueles que já estão há algum tempo atuando nos sindicatos/federações, mas ainda não realizaram a formação de base. O tema dos dois primeiros módulos é a formação da classe trabalhadora brasileira e a história da CUT.
 
As inscrições iniciaram em março e mais de 130 dirigentes já se inscreveram “Como as formações de base aconteciam todos os anos na CUT e a pandemia nos impossibilitou de darmos cursos em 2020, ficamos com uma demanda acumulada. As inscrições já superaram o esperado o que nos dá um gás pra continuarmos avançando no nosso Plano de Formação”.
 
As primeiras seis turmas já estão confirmadas e as aulas acontecerão entre os meses de abril e junho. O curso será dividido em dois módulos com duração de quatro horas cada. A divisão das turmas e escolha dos formadores responsáveis por cada encontro tomou por base as informações coletadas através dos formulários de inscrição preenchidos pelos próprios dirigentes interessados na formação, em especial a indicação da disponibilidade de data para realização do curso.  
 
As inscrições continuam abertas e os interessados devem preencher o formulário online disponível neste link: https://forms.gle/L1EfDg6eepr1y9JF9
 
Confira aqui a relação das turmas e as demais informações sobre a realização de cada um dos dois módulos.
 
 
Escrito por: Pricila Baade/CUT-SC
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC