ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESSCUT PARTICIPOU DO 13º CONGRESSO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CURITIBA

ESSCUT participou do 13º Congresso do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba

17/04/2023

A ESS/CUT esteve presente no 13º Congresso do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) neste final de semana.

Escrito por: ESSCUT e Sismuc

A Escola Sindical Sul da CUT esteve presente no 13º Congresso do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) neste final de semana. Através do educador da ESSCUT, Rafael Serrao, e da coordenadora administrativa da ESSCUT, Rosemari Gomes, a Escola da CUT colaborou na construção do sistema metodológico e na sistematização das propostas do caderno de teses para o Congresso.

Diversos inscritos na atual turma do curso de Formação de Formadores Inicial da Escola Sindical Sul da CUT estiveram participando da atividade, que teve como principal encaminhamento o retorno da filiação na Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão homologada neste domingo, 16, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada no terceiro e último dia do encontro.

Para o presidente da CUT Paraná, Márcio Killer, esse momento é a reafirmação e união das lutas da classe trabalhadora. “É uma alegria podermos receber o SISMUC novamente na CUT, estamos reafirmando nosso compromisso com a luta. Então, pra nós da Central Única do Paraná é uma enorme satisfação recebermos este Sindicato tão importante e fundamental na luta e defesa do serviço público de Curitiba”.

Durante a Assembleia, também foram aprovadas mudanças estatutárias e no regimento interno do SISMUC.

Nome:
Título: