ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES INICIAL (FFI) E FFI MULHERES HÍBRIDO INICIA ESTE MÊS
09/05/2022
A Política Nacional de Formação da CUT oferece o curso de Formação de Formadores/as Inicial (FFI) com o objetivo de capacitar dirigentes e assessorias sindicais para ampliar e fortalecer a Rede de Formação da Central, bem como para o aprimoramento das abordagens temáticas dos diferentes percursos formativos.
Além dos objetivos elencados acima, a Secretaria Nacional de Formação e a Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora apresentam o FFI - Mulheres Híbrido, com a intencionalidade de formar dirigentes mulheres para melhor atuação destas nas políticas do sindicato e na disputa de políticas públicas, nas mesas de negociação coletiva e para atuar de forma qualificada nos conselhos municipais, estaduais e federais e na disputa de políticas públicas de combate à desigualdade social.
O percurso formativo do curso de Formação de Formadores/as Inicial acontece em seis módulos, com uma Aula Inaugural Virtual a nível nacional marcada para o dia 18 de maio, das 15h às 17h30min, e dois módulos no primeiro semestre a serem realizados na Escola Sindical Sul.
- 1º módulo: 31/5, 01/6 e 02/6
- 2º módulo: 06/7, 07/7 e 08/7
Os demais módulos acontecerão após o período eleitoral, com conclusão no primeiro semestre de 2023. O percurso formativo do FFI Mulheres Hibrido acompanhará de forma articulada pedagógica e politicamente o FFI. Neste sentido, teremos tempos educativos específicos com aulas que acontecerão de forma quinzenal, no formato virtual, nas quartas-feiras, no turno noturno com duração de 2 horas (19h30min às 21h30min). Abertura do curso marcado para 22 de junho.
Público:
- Dirigentes e assessores/as
- Dirigentes e assessores/as com compromisso e responsabilidade com a multiplicação do curso e que priorizem a realização dessa tarefa na sua ação sindical.
Informações:
- O número de vagas é 30 (sendo 10 vagas por estado da região sul) observando o critério de paridade, geração, ramos/categorias, raça/etnia.
- As Secretarias Estaduais de Formação abrirão inscrição de 01 a 11 de maio e encaminharão para a Escola Sul até 11 maio as fichas de inscrição das/os dirigentes selecionadas/os. Compromissos do/as participantes e das entidades de origem:
- Participar nos seis módulos do curso FFI de forma plena;
- Oferecer condições materiais como computador com microfone e câmera ou notebook e acesso à internet banda larga para as educandas participarem de forma plena dos módulos FFI Mulheres Hibrido.
- Realizar as tarefas intermodulares entre os módulos,
- As entidades devem dar apoio necessário na realização das tarefas intermodulares;
- Integrar- se à Rede de Formação da CUT; Financiamento:
- As despesas de deslocamento, alimentação, hospedagem serão financiados pelas Entidades de base e/ou pela CUT estadual.
- A Escola Sul está organizando contribuição para minimizar os custos de alimentação e hospedagem.
Observações:
- Em caso de transporte aéreo será ressarcido somente o equivalente as passagens rodoviárias (em caso de viagens longas, consideramos o valor de passagens de ônibus leito). Transportes de táxi ou urbano será por conta da entidade.
- Em caso de desistência do percurso formativo, será cobrado o valor integral conforme o termo de compromisso pactuado entre as partes.
Saudações CUTistas!
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)