ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT REPUDIA TRUCULÊNCIA DA PM E PRISÃO DE BOULOS

CUT repudia truculência da PM e prisão de Boulos

18/01/2017

Para a Central, ação teve como finalidade a intimidação dos movimentos populares

Escrito por: CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lamenta profundamente a truculência policial durante uma reintegração de posse nesta terça-feira (17/01)na região de São Mateus, Zona Leste da cidade de de São Paulo. A ação da Polícia Militar reforça o caráter de Estado de Exceção em que vivemos no Brasil desde o golpe do impeachment, com constantes desrespeitos e ataques ao direitos básicos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A CUT também manifesta indignação pela prisão do companheiro Guilherme Boulos. As acusações absurdas e a privação de liberdade de um líder reconhecido do movimento de moradia é mais uma tentativa de criminalização dos movimentos sociais, para inviabilizar as lutas e reivindicações populares.

A ação irresponsável da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob comando do governador Geraldo Alckmin (PSDB), deixou sem destino seguro as 700 famílias que ocupavam um terreno que não cumpria sua função social, pois estava abandonado há 40 anos.

A CUT considera que a prisão de Guilherme Boulos teve como objetivo premeditado de tentar intimidar a classe trabalhadora. E por isso será uma ação fracassada, pois não recuaremos nem faremos concessões aos usurpadores. Seguiremos nas ruas, em intensa luta pela garantia de nossos direitos, em defesa da liberdade de organização e manifestação.

Vagner Freitas
Presidente da CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC