A Escola Sindical Sul da CUT esteve presente no 13º Congresso do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) neste final de semana. Através do educador da ESSCUT, Rafael Serrao, e da coordenadora administrativa da ESSCUT, Rosemari Gomes, a Escola da CUT colaborou na construção do sistema metodológico e na sistematização das propostas do caderno de teses para o Congresso.
Diversos inscritos na atual turma do curso de Formação de Formadores Inicial da Escola Sindical Sul da CUT estiveram participando da atividade, que teve como principal encaminhamento o retorno da filiação na Central Única dos Trabalhadores (CUT). A decisão homologada neste domingo, 16, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada no terceiro e último dia do encontro.
Para o presidente da CUT Paraná, Márcio Killer, esse momento é a reafirmação e união das lutas da classe trabalhadora. “É uma alegria podermos receber o SISMUC novamente na CUT, estamos reafirmando nosso compromisso com a luta. Então, pra nós da Central Única do Paraná é uma enorme satisfação recebermos este Sindicato tão importante e fundamental na luta e defesa do serviço público de Curitiba”.
Durante a Assembleia, também foram aprovadas mudanças estatutárias e no regimento interno do SISMUC.