ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DEZENAS DE MULHERES PROTESTAM EM SP E PR CONTRA PEC QUE TRANSFORMA ABORTO EM CRIME

Dezenas de mulheres protestam em SP e PR contra PEC que transforma aborto em crime

19/11/2017

Em Ribeirão Preto e Maringá mulheres fazem passeatas contra a PEC 181.

Escrito por: CUT Brasil, com informações da Revista Revide e Facebook

Dezenas de mulheres do Movimento Feminista de Ribeirão Preto (SP) fizeram uma passeata. na manhã deste sábado (18), protestando contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 181, aprovada em 8/11 por uma Comissão especial da Câmara dos Deputados e que pode, na prática, tornar crime qualquer tipo de interrupção de gravidez. Atualmente, o aborto é legalmente permitido em casos de gravidez por estupro, quando há risco de morte para a mãe ou quando o feto apresenta anencefalia.

"Nós estamos na rua pelo direito das mulheres há muito tempo e tínhamos o dever de vir aqui protestar contra essa PEC", disse uma das organizadoras do protesto, a advogada Flávia Meziara.

Aa mulheres saíram em passeata por volta das 10h, gritando suas palavras de ordem: "Sem feminismo não há socialismo", "Governo misógino e machista" e "Lugar de mulher é no tanque de guerra, na rua, onde ela quiser".

Maringá

Também no Centro de Maringá, no interior do Paraná, as mulheres se manifestaram neste sábado (18), pela manhã. Na Avenida Brasil, não houve quem passasse ou estivesse trabalhando e que pudesse ficar indiferente ao som do Maracatu Baque Mulher!

Por volta do meio-dia, o ato “Todas contra 18”, contra a PEC  181, transforou-se em uma uma passeata, que interpelou as pessoas e encontrou nelas também a curiosidade de saber o que estava acontecendo. Foi forte a interação e a sensação entre as participantes de que o objetivo de mexer com as pessoas foi atingido.


Caminhada em Maringá (PR). Foto de Lais Penteado.


Leia também:
Mulheres protestam em 32 cidades contra ‘PEC do aborto'

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC