ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > CUT PARÁ ARRECADA ASSINATURAS PARA ANULAR REFORMA TRABALHISTA

CUT Pará arrecada assinaturas para anular Reforma Trabalhista

20/09/2017

A ideia é arrecadar mais de um milhão e trezentas assinaturas para não perder direitos

Escrito por: Fátima Gonçalves, CUT Pará

Na manhã desta segunda-feira (18), na CUT Pará, houve coleta de assinaturas para a campanha do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) para anular a Reforma Trabalhista. A mobilização aconteceu em frente à CUT, onde há uma grande circulação de pessoas devido a proximidade de praça, supermercados e clínicas médicas.

Algumas pessoas que resolveram parar e assinar tinham dúvidas, mas a maioria apoiou a iniciativa. "Quando tiver coleta pra tirar o Temer é só nos chamar", bricaram duas senhoras que são do município de Muaná, na ilha do Marajó, que estão em Belém para exames médicos.

Como o número do título é obrigatório, quando a população não sabia informar, os funcionários da CUT pesquisavam no site do TRE. O importante era não deixar passar a chance. Além da assinatura, as pessoas também eram informadas sobre os  parlamentares paraenses que votaram a favor da Reforma Trabalhista, que tira direitos arduamente conquistados pela classe trabalhadora.

A meta da CUT Pará é contribuir com 70 mil assinaturas.  Nesta terça-feira (19) haverá  uma banca da campanha na assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), que estão em greve. A CUT Pará também  orientou todos  os sindicatos filiados, urbanos e rurais, a se esforçarem para que o objetivo seja alcançado.

A campanha é nacional e você pode saber mais clicando aqui.