ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > SP: AGÊNCIA DE JORNALISMO NASCE COM OLHAR DE TRABALHADOR

SP: Agência de jornalismo nasce com olhar de trabalhador

18/08/2017

Agência Pavio quer fazer comunicação independente com investigação e respeito às fontes.

Escrito por: CUT Brasil

Um grupo de jornalistas, comunicadores e videorepórteres lança nesta sexta-feira (18), em São Paulo (SP), a agência Pavio, voltada para a construção de novos percursos para o jornalismo brasileiro, pautados pela investigação, pelo respeito às fontes e pela permanente urgência de criar uma comunicação independente, abaixo e à esquerda, no sentido de voltar-se para quem está na base da pirâmide social e tem compromisso com a perspectiva histórica de luta da classe trabalhadora.

Os integrantes da agência Pavio têm acompanhado algumas das movimentações sociais e conflitos urbanos na cidade de São Paulo e pretendem seguir adiante, colocando câmeras na cara do arbítrio, do autoritarismo e da desigualdade.

O lançamento da Pavio ocorrerá em uma festa no bar Al Janiah, com a participação do grupo Sambadela + Lello Di Sarno e do Grupo Nervos de Aço em uma potente roda de samba e também com os DJs Rood e Dan. No meio da festa, será apresentada uma produção inédita da Pavio.

Como o jornalismo autonômo pena e custa, toda a renda da festa será revertida para a Agência Pavio.