ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > AERONAUTAS FARÃO ASSEMBLEIA SOBRE PARTICIPAÇÃO NA GREVE GERAL NESTA SEGUNDA (24)

Aeronautas farão assembleia sobre participação na greve geral nesta segunda (24)

24/04/2017

Atividades acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, às 13h30

Escrito por: Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)

Os aeronautas realizarão assembleia nesta segunda-feira (24) para deliberar sobre a adesão da categoria à greve geral no dia 28 de abril, contra a reforma da trabalhista. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

As assembleias serão realizadas às 13h30h em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. 

Em nota, o SNA alerta  os tripulantes de todo o país sobre os enormes riscos à profissão trazidos pelo texto substitutivo da Reforma Trabalhista, apresentado na última quinta-feira (13), que altera 117 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e representa potencialmente uma precarização sem precedentes para a profissão de pilotos e comissários, afetando inclusive a segurança de voo. 

Agora, com a aprovação do regime de urgência, o tempo para atuação no campo negocial e de discussões ficou ainda menor ?a matéria poderá ir a plenário na Câmara já na semana que vem. O SNA, juntamente com a categoria, atuou intensamente durante a terça e a quarta-feira para conscientizar deputados, inclusive o relator do projeto e o presidente da comissão especial, sobre as necessidades específicas dos pilotos e comissários.

Segundo a nota, o Sindicato informa que os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e Goulart (PSD-SP) apresentaram emendas ao projeto que será apreciado pelo plenário, que propõe:  

Combate à possibilidade de trabalho intermitente, ou seja, em que a empresa poderia chamar o contratado para trabalhos esporádicos e pagar apenas por trabalho realizado; 

Combate à possibilidade de demissão por justa causa de quem perder CMA ou for reprovado em exame de revalidação; 

Combate ao fim da ultratividade de Convenções Coletivas, o que faria com que as CCTs ficassem nulas logo após o fim se sua vigência, pondo em risco uma série de direitos;

Combate à extinção da obrigação de negociação prévia com sindicato antes de demissões em massa. 

28 de abril, greve geral

A CUT e as centrais sindicais definiram o dia 28 de abril para um novo movimento nacional de protestos e paralisações contra as reformas do governo golpista de Temer, incluindo Previdência, legislação trabalhista e terceirização. "Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso Nacional.

Confira os endereços

Assembleias acontecerão nesta segunda-feira (24) nos locais:

Rio de Janeiro:
 Novotel, localizado na Av. Marechal Camara, 300 - Centro
São Paulo: Hotel Slaviero Slim, localizado na Rua Baronesa de Bela Vista, 499 – Vila Congonhas
Porto Alegre: Representação do SNA, localizada na Avenida dos Estados, 1825, loja 06, Anchieta
Brasília: Base Concept Hotel, Aeb, localizado no Setor de Concessionárias – Lote 02, Lago Sul
Campinas: Representação do SNA, localizada no Centro Empresarial Viracopos, SPE, Rodovia Santos Dumont, km 66, S/N, 2° andar, sala 217

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual TVT

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC