ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESCOLA SUL E CUT/SC INAUGURAM CURSO DE GESTÃO SINDICAL

Escola Sul e CUT/SC inauguram curso de gestão sindical

19/04/2017

O primeiro módulo do curso acontecerá em maio, INSCREVA-SE!

Escrito por:

O curso de gestão é desenvolvido por Estado da Região Sul, a turma em questão será composta por dirigentes de Santa Catarina. As inscrições devem ser realizadas diretamente com a CUT Santa Catarina. Confira o edital de abertura do curso abaixo.

 

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso de Gestão Sindical, na Escola Sindical Sul, que reunirá dirigentes responsáveis por esta política fundamental no movimento sindical CUTista do Estado de Santa Catarina.  

Este curso integra o Programa Nacional de Formação da Secretaria Nacional de Formação da CUT, é resultado das instâncias deliberativas da Central. A gestão do curso é de responsabilidade da Escola Sindical Sul e o desenvolvimento da CUT Santa Cataria, em parceria com a própria Escola.

Na Região Sul será realizado de forma descentralizada, isto é, uma turma por Estado. O curso se divide em três módulos com três dias cada. Os três módulos presenciais de Santa Catarina já possuem data:

 

Etapas

Datas

17 a 19 de maio de 2017

12 a 14 de junho de 2017

26 a 28 de julho de 2017

 

 

 

 

 

 

 

Os temas debatidos em cada um dos módulos do curso serão:

  • Módulo 1 - Gestão Político-Sindical CUTista para a Disputa de Hegemonia
  • Módulo 2 - Aspectos Jurídicos e Político-Organizativos, Gestão de Pessoas e Contabilidade Sindical
  • Módulo 3 - Planejamento e Ação Sindical

 

Público:

- Ser dirigente sindical CUTista, com prioridade para Secretários de Administração e Finanças ou de pasta ligada à gestão da entidade, ou ser assessor-funcionário ligado à gestão da entidade;

- A entidade sindical de base do (a) dirigente deve estar em dia com suas obrigações financeiras com a CUT;

- O (a) dirigente deve ser indicado pelo Ramo/Confederação, que assumirá o Termo de Compromisso para a participação do mesmo, respeitado o perfil;

- O Termo de Compromisso significa que o (a) dirigente indicado (a) participará de todos os módulos do Curso.

- Têm disponibilidade para freqüentar todos os módulos do curso e realizar as tarefas solicitadas, inclusive os inter-módulos.

 

Informações:

- O número de vagas é 25, observando o critério de paridade entre homens e mulheres, geração, ramos/categorias, raça/etnia.

- Cabe à Secretaria Estadual de Formação a divulgação, contato e seleção dos/as dirigentes e assessores/as no âmbito de cada estado.

 

Financiamento:

- O custo de cada módulo é de R$ 460,00 por participante (incluí hospedagem e alimentação). O pagamento será efetuado pelo participante no momento curso, diretamente na recepção do hotel. As despesas de transporte (viagem de carro, ônibus e/ou avião) serão financiadas pelas entidades dos participantes inscritos (as) no curso.

- O curso ocorrerá na Escola Sindical Sul, localizada no seguinte endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 4.810 – Florianópolis-SC.

 

Inscrições:

- A data limite para a Secretaria Estadual de Formação encaminhar à Escola Sul as inscrições dos (as) participantes é 05 de maio de 2017. Vale ressaltar que estas devem ser encaminhadas para a SEF, que posteriormente encaminhará para a Escola Sul. Anexa ficha de inscrição. Somente será aceita inscrição que passar pela Secretaria de Formação da CUT/SC.

 

CUT

E-mail – Aos Cuidados Sec. Formação

TELEFONE

CUT SC

cut-sc@cutsc.org.br   

(48) 3024-2053


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC