ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > A ESCOLA SUL FAZ 27 ANOS E NOSSO PRESENTE É A BIBLIOTECA

A Escola Sul faz 27 anos e nosso presente é a Biblioteca

19/04/2017

Participe da campanha que dará nome à biblioteca, que será inaugurada por ocasião do aniversário de 27 anos da Escola Sul. Clique no link e envie sua sugestão, justificando a indicação do nome.

Escrito por:

A Escola Sindical Sul foi criada em 11 de junho de 1990 e integra a política de formação da CUT. São 27 anos de uma trajetória marcante na vida de centenas de homens e mulheres que tiveram a oportunidade de construir suas trajetórias na política de formação da CUT. A Escola atua na Região Sul do Brasil, contribuindo para a reflexão da prática sindical, colaborando para qualificar a disputa de hegemonia na sociedade e a organização em espaços de luta dos/as trabalhadores/as.

Por isso, a ideia é comemorar o aniversário de 27 anos da Escola Sul, dando de presente ao movimento sindical da região e do país: a inauguração oficial da sua Biblioteca, para ampliar ainda mais os conhecimentos.

O projeto de implantação da Biblioteca da Escola Sul está sendo organizado para disponibilizar ao público publicações com foco no sindicalismo e na luta política. Prioriza obras da história, da educação popular, da economia política, da cultura e comunicação, articulando com os temas da formação sindical. O acervo irá apoiar tanto os educadores/as e educandos/as da Escola, estudantes, pesquisadores acadêmicos, quanto a comunidade em geral.

Para isso precisamos escolher um nome para ela. Estamos realizando a campanha de indicação de nomes e contamos com as contribuições dos/as companheiros/as. A proposta é de homenagear uma pessoa de destaque para o movimento sindical CUTista e para a luta da classe trabalhadora no país, independente do gênero e da abrangência e temática da atuação política.

A votação é aberta a futura comunidade da biblioteca. Para garantirmos um processo democrático, faremos um consulta via internet, dividida em duas etapas:

1 – Sugerir o nome de uma pessoa e justificar a indicação do mesmo (atuação e importância).

Período: de 20 de abril a 4 de maio, preenchendo o formulário nesse link: https://goo.gl/forms/x2pken3oXWxHFPDQ2 

2 – Será realizada uma enquete, aberta a votação pública, a partir dos nomes sugeridos e que preencherem os critérios.
Período: 08 de maio a 05 de junho de 2017.

Após isto, o companheiro/a que enviou a sugestão do nome mais votado será avisado/a, porém, a divulgação do nome escolhido ocorrerá somente na comemoração/inauguração!

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

RÁDIO CUT
Rede Brasil Atual

Todos os Direitos Reservados © Escola Sul | Tel: (48) 3266.7272 – 3266.5647
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Florianópolis – SC