ESCOLA SUL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > RS: SERVIDORES EM GREVE PROTESTAM EM PORTO ALEGRE E PREPARAM SEMANA DE LUTA CONTRA DESMANDOS DE MARCHEZAN

RS: Servidores em greve protestam em Porto Alegre e preparam semana de luta contra desmandos de Marchezan

09/10/2017

A segunda-feira começou com mobilização na Câmara dos Vereadores

Escrito por: CUT-RS e Simpa

O domingo (8/10) amanheceu com nuvens carregadas, indicando chuva, mas o tempo não assustou os servidores públicos da Prefeitura de Porto Alegre (RS), que compareceram com força nas atividades de mobilização organizadas pelo Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), no quarto dia da greve.

Desde cedo, os trabalhadores estavam organizados nos piquetes montados nos Pronto Atendimentos Bom Jesus e Cruzeiro, no DMAE Princesa Izabel e no HPS.

No Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário, trabalhadores de outros setores da Prefeitura e municipários aposentados fizeram uma grande concentração e saíram em caminhada pelo Brique da Redenção, entregando panfletos à população com a denúncia dos desmandos do prefeito Marchezan Jr, que segue a política de acabar com as estruturas de atendimento e privatizar serviços públicos.

A caminhada saiu do Brique e fez abraço em defesa do HPS público, somando-se ao piquete instalado na entrada do Hospital.

“A categoria compreendeu a necessidade da nossa mobilização, de dialogar com os usuários dos serviços públicos, denunciando as ações de Marchezan, que se afasta cada vez mais da população. É o momento de continuarmos com a nossa luta, de nos mantermos firmes na nossa greve e na segunda, às 7h, é fundamental a presença de todos na Câmara”, convocou o diretor geral do Simpa, Alberto Terres.

Nesta segunda (9), o Simpa e o Comando de Negociação da Greve participaram de reunião com os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara e líderes de bancada dos partidos, quando foi reforçada a necessidade de retirada de tramitação dos projetos de Marchezan, bem como o fim do pagamento parcelados dos salários.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA AUXILIAR OS TRABALHADORES DA COOTRAVIPA

Entrega junto à barraca do Simpa nas atividades.

Confira as atividades de mobilização desta segunda-feira:

7h – Piquetes nos locais de trabalho
DIA DE MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA